Uma tragédia chocou a localidade de Volta Grande, em Rio Negrinho, na noite desta segunda-feira (16). Pricila Dolla, de 37 anos, foi morta a tiros dentro de sua própria residência. O principal suspeito é o ex-namorado, de 28 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Após o crime, ele tentou tirar a própria vida.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, o agressor saiu de uma cidade vizinha com a intenção deliberada de cometer o crime. Ele chegou a avisar familiares sobre seus planos, que tentaram alertar a vítima.
Ao chegar à casa de Pricila, na Estrada Geral, o homem passou a proferir ameaças portando uma arma de fogo. Amigos da vítima acionaram a PM, mas, ao chegarem no local, os policiais já encontraram ambos caídos com ferimentos de bala.
O Corpo de Bombeiros Militar (viatura ASU-471) foi acionado por volta das 20h21. Ao chegarem à cena, os socorristas constataram o óbito de Pricila, que apresentava dois ferimentos no tórax e ausência total de sinais vitais.
O agressor foi encontrado consciente, porém desorientado, com um ferimento na região lateral da cabeça (temporoparietal). Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho sob custódia.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para realizar a perícia e a remoção do corpo. No local, foram apreendidos:
A arma de fogo utilizada no crime;
Munições restantes.
O caso está sendo tratado inicialmente como feminicídio seguido de tentativa de suicídio. A Polícia Civil de Santa Catarina conduzirá as investigações para apurar todos os detalhes da motivação e do planejamento do crime.